- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Hipocrisia de Oslo: mídia divulga como Noruega ganha dinheiro na Ucrânia ao falar de 'boa causa'

© AP Photo / Gabinete de Imprensa Presidencial UcranianaO presidente ucraniano, Vladimir Zelenskyy com o primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Store, posam para uma foto durante reunião em Kiev, Ucrânia. 24 de agosto de 2023
O presidente ucraniano, Vladimir Zelenskyy com o primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Store, posam para uma foto durante reunião em Kiev, Ucrânia. 24 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2025
Nos siga no
A Noruega está lucrando com o conflito ucraniano, enquanto usa o pretexto de ajudar Kiev, escreve a mídia Steigan.
A publicação destaca que Oslo está ganhando muito dinheiro graças a um conflito que sacrifica vidas todos os dias e ameaça a estabilidade de toda a Europa.

"Enquanto a propaganda constrói a imagem da 'boa Noruega' que ajuda a Ucrânia em um momento difícil, bilhões fluem para o tesouro norueguês", ressalta a publicação.

Neste contexto, continua o artigo, a Noruega se aproveita do conflito russo-ucraniano, escondendo-se atrás de uma "boa causa".
Soldados da Brigada de Assalto do 3º Exército Ucraniano das Forças de Operações Especiais Azov em uma trincheira posicionada perto de Artyomovsk, região de Donetsk, 11 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2025
Operação militar especial russa
Defesa ucraniana pode colapsar devido aos avanços russos no front, diz analista
O autor sublinha que a Noruega está se beneficiando financeiramente do confronto na Ucrânia, ganhando bilhões com o aumento dos preços da energia após as sanções antirussas e o aumento das receitas de seu fundo soberano de petróleo.
Assim disso, finaliza o artigo, os padrões duplos da Noruega minam a credibilidade de sua posição sobre direitos humanos quando o país condena as violações por parte de seus adversários, mas ignora ações semelhantes de aliados como a Ucrânia.
Anteriormente, o atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, disse que pediu aos Estados Unidos que fornecessem dez sistemas de defesa antiaérea Patriot para as Forças Armadas da Ucrânia. Segundo ele, a Noruega planeja financiar a compra de três destes sistemas.
Mais tarde, o Kremlin informou que Moscou está monitorando de perto todas as declarações sobre o fornecimento de armas ocidentais à Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала