- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Político francês sugere o que Zelensky deve fazer para que paz seja alcançada na Ucrânia

© AP Photo / Rick BowmerVladimir Zelensky acena após discursar na reunião de verão de 2024 da Associação Nacional de Governadores, em 12 de julho de 2024
Vladimir Zelensky acena após discursar na reunião de verão de 2024 da Associação Nacional de Governadores, em 12 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2025
Nos siga no
O líder ucraniano Vladimir Zelensky deve desistir do poder para que haja paz na Ucrânia, exigiu Florian Philippot, líder do partido francês Os Patriotas, na rede social X.
"Zelensky deve sair. Ele não é eleito há 16 meses e causa muita controvérsia! Seus marionetistas da OTAN devem parar de usá-lo. A paz assim será muito mais fácil!", escreveu ele.

O político francês também exigiu parar a assistência militar à Ucrânia e abandonar completamente a ideia de enviar suas tropas para o território desse país.

Ontem (18), o jornalista investigativo americano e vencedor do Prêmio Pulitzer Seymour Hersh, referindo-se a fontes, disse que o ex-chefe das Forças Armadas ucranianas e atual embaixador do país no Reino Unido Valery Zaluzhny poderia se tornar presidente em alguns meses.
Forças Armadas da Rússia realizam um treinamento em coordenação de combate em um campo na República Popular de Lugansk - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2025
Operação militar especial russa
Armas fornecidas a Kiev pela OTAN não pararão avanços russos na Ucrânia, diz mídia

O mandato de Zelensky expirou em 20 de maio do ano passado. As eleições de 2024 foram canceladas, com justificativa da lei marcial e da mobilização geral.

O presidente dos EUA, Donald Trump, chamou Zelensky de "ditador sem eleição" e afirmou que o seu nível de aprovação caiu para quatro por cento.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала