- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky quer que Ucrânia produza armas próprias, mas país não tem recursos, diz mídia

© AP Photo / Petr David JosekUcraniano leva munição para treinamento em um campo de tiro em Brno. República Tcheca, 10 de abril de 2022
Ucraniano leva munição para treinamento em um campo de tiro em Brno. República Tcheca, 10 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2025
Nos siga no
Os contratos com o Ministério da Defesa da Ucrânia para a produção de morteiros não foram cumpridos por falta de recursos, escreve o jornal The Wall Street Journal.
O jornal destaca que a administração do presidente dos EUA, Donald Trump, se recusou a enviar tal volume de armas a Kiev que enviava a administração do ex-presidente estadunidense Joe Biden.
Por isso, aponta o artigo, o líder atual ucraniano, Vladimir Zelensky, decidiu que Ucrânia crie suas próprias capacidades de produzir as armas, porém há falta de recursos para implementar o plano.

"A questão do financiamento é um gargalo para a nossa indústria de defesa", disse ao jornal Alyona Belousova, especialista em indústria de defesa da Escola de Economia de Kiev.

Sargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2025
Panorama internacional
Preservar indústria de defesa é única chance dos europeus salvarem sua economia, diz analista
Neste contexto, sublinha a publicação, a Rússia prevalece no campo de batalha devido ao fato de que produz mais armas do que seu adversário.
O jornal também aponta que Kiev não tem meios para desenvolver e produzir sistemas de defesa antiaérea de forma independente.
Ao mesmo tempo, há o fato de que a produção de morteiros na Ucrânia também enfrenta obstáculos.

"Contratos com o Ministério da Defesa da Ucrânia para produzir mais morteiros, uma arma muito mais básica, não foram cumpridos por falta de financiamento", finaliza a publicação, citando Vladislav Belbas, CEO da Ukrainskaya Bronetekhnika, um dos poucos fabricantes ucranianos que produz veículos blindados e projéteis de artilharia.

Anteriormente, Zelensky disse que apenas 40% das armas usadas pelas forças ucranianas no front foram produzidas na Ucrânia. À margem da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Haia, ele implorou por dinheiro para armas, reclamando que 40% da produção de defesa da Ucrânia estava subfinanciada.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала