- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA e UE não sabem o que fazer com a Ucrânia, o desejo de apoiar Kiev enfraqueceu, diz general turco

© AP Photo / Andrew HarnikO presidente Donald Trump e o presidente francês, Emmanuel Macron, participam de coletiva de imprensa conjunta na cúpula do G7 em Biarritz, França, em 26 de agosto de 2019
O presidente Donald Trump e o presidente francês, Emmanuel Macron, participam de coletiva de imprensa conjunta na cúpula do G7 em Biarritz, França, em 26 de agosto de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2025
Nos siga no
Os EUA e a União Europeia (UE) ainda não decidiram o que fazer com a Ucrânia, mas o desejo de fornecer assistência financeira adicional enfraqueceu, disse o diretor do Centro de Pesquisa e Implementação de Estratégias de Segurança e Defesa (GUVSAM) e general aposentado turco Fahri Erenel.
"Os EUA e a UE ainda não decidiram o que fazer com a Ucrânia. Os EUA se acalmaram completamente, apropriando-se de metais raros da Ucrânia, Kiev está tentando dar conta da situação com alguns sistemas antiaéreos Patriot. A UE continua tentando impor novas sanções que não têm efeito sobre a Rússia", disse o especialista.

"Na última cúpula da OTAN [Vladimir] Zelensky foi declarado quase uma persona non grata, ninguém prestou atenção a ele. Nesta situação, os EUA e a UE estão cada vez mais relutantes em continuar a apoiar a Ucrânia devido a problemas financeiros. Ao mesmo tempo, é notável que o presidente dos EUA Donald Trump, que prometeu há um mês parar o conflito, está fazendo cada vez menos esforços nesta direção", acrescentou Erenel.

Tanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), foto publicada em 26 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2025
Panorama internacional
Ucrânia precisa de pelo menos US$ 120 bilhões para defesa em 2026, diz ministro da Defesa
Na semana passada, Trump anunciou um novo padrão de entregas de armas para a Ucrânia através dos aliados da OTAN: os EUA venderão armas avaliadas em bilhões de dólares, incluindo mísseis, sistemas de defesa antiaérea e munições para países europeus, depois os aliados vão entregar as armas para Kiev e reabastecer os estoques com novas compras de fabricantes dos EUA.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала