- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China propõe criação de órgão global para regular a inteligência artificial

© AP Photo / Ng Han GuanVendedores de robôs habilitados para IA aguardam clientes na 137ª Feira de Cantão em Guangzhou, na província de Guangdong, no sul da China, 16 de abril de 2025
Vendedores de robôs habilitados para IA aguardam clientes na 137ª Feira de Cantão em Guangzhou, na província de Guangdong, no sul da China, 16 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2025
Nos siga no
Na Conferência Mundial de Inteligência Artificial em Xangai, o premiê chinês propôs a criação de uma estrutura global de governança da tecnologia, destacando o papel da China como líder e sugerindo que Xangai sedie uma nova organização internacional dedicada à cooperação no setor.
O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, apresentou a proposta durante seu discurso de abertura na Conferência Mundial de Inteligência Artificial, em Xangai.

"Atualmente, a governança global da inteligência artificial (IA) permanece fragmentada. Os países diferem muito, especialmente em áreas como conceitos regulatórios e normas institucionais", disse Li.

"Devemos fortalecer a coordenação para formar uma estrutura global de governança da IA com amplo consenso o mais rápido possível", acrescentou o premiê, declarando que a China está disposta a contribuir para a criação de uma organização global de cooperação em IA.
Polícia Federal poderá utilizar inteligência artificial em investigações após liberação de ministério, em portaria publicada no Diário Oficial em 30 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2025
Notícias do Brasil
Agentes federais do Brasil poderão usar inteligência artificial em investigações criminais
Li afirmou que a China, que se tornou um ator fundamental no desenvolvimento de novas tecnologias, atribui "grande importância" à governança global neste setor, enfatizando que o gigante asiático tem promovido ativamente a cooperação multilateral e bilateral com o desejo de oferecer soluções.

"Desde o início acreditamos que a sede da organização de cooperação em IA deverá ser em Xangai, esperando e alavancar a vantagem da China como pioneira em IA, construir um consenso internacional, promover a cooperação pragmática e garantir que a IA beneficie toda a humanidade", acrescentou o funcionário.

Após as declarações de Li, o ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, revelou um plano de 13 pontos para a governança global da IA, que também propõe a criação de dois novos mecanismos de diálogo sob os auspícios da ONU.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала