- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Europa se prepara para agressão militar contra Rússia, diz analista brasileiro

© AP Photo / Michael ProbstMilitares da OTAN.
Militares da OTAN. - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2025
Nos siga no
Os países europeus estão se preparando para a guerra, e o inimigo contra o qual eles estão se preparando, obviamente, é a Rússia, opinou à Sputnik Robinson Farinazzo, especialista militar e oficial da reserva da Marinha do Brasil.
Farinazzo destacou que a Alemanha fala constantemente em rearmamento, pois a Europa está se preparando para ações militares contra a Rússia.

"Eles [os alemães] têm grandes problemas com o recrutamento, mas não se deve subestimar o potencial da indústria alemã, e também da francesa", ressaltou.

O interlocutor da Sputnik lembrou que recentemente, quando a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, era ministra da Defesa da Alemanha, o Exército do país estava em um estado deplorável.
Vladimir Zelensky participa de coletiva em Kiev. Ucrânia, 12 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2025
Operação militar especial russa
Kiev aceitará todos os termos de Moscou após derrota total no front, prevê analista
Mas agora, continuou, eles acordaram e estão novamente aumentando a produção das armas apontadas para a Rússia.

"O Ocidente sempre olhou para a Rússia com ganância, e não acho que desta vez será diferente. Na Europa Ocidental domina a retórica russofóbica", sublinhou o analista.

Assim, finalizou, tais sentimentos estão sendo promovidos não apenas na Alemanha e na França mencionadas, mas também em países como Bélgica, os Países Baixos e Portugal.
Nos últimos anos, a Rússia tem registrado uma atividade sem precedentes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) perto de suas fronteiras ocidentais. A OTAN está expandindo suas iniciativas e as chama de "contenção da agressão russa".
Moscou expressou repetidamente preocupação com o aumento das forças da aliança na Europa. O Kremlin observou que a Federação da Rússia não ameaça ninguém, mas não ignoraria ações potencialmente perigosas para seus interesses.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала