- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Professor brasileiro indica as vantagens da China sobre os EUA no comércio internacional

© AP Photo / Mark SchiefelbeinBandeiras dos EUA e da China em uma sala onde o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, se reúne com o ministro de Segurança Pública da China, Wang Xiaohong, na Diaoyutai State Guesthouse, 26 de abril de 2024, em Pequim, China
Bandeiras dos EUA e da China em uma sala onde o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, se reúne com o ministro de Segurança Pública da China, Wang Xiaohong, na Diaoyutai State Guesthouse, 26 de abril de 2024, em Pequim, China - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2025
Nos siga no
A política externa de Pequim é caracterizada pela estabilidade e pelo respeito à soberania dos Estados estrangeiros, o que lhe permitiu tornar-se um importante parceiro comercial para mais de 120 países, disse em entrevista à Sputnik o professor de Direito na Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro, Evandro Menezes de Carvalho.
"A política externa da China mostra maior estabilidade, previsibilidade e respeito pelos princípios de soberania. [China] aumentou significativamente a sua reputação e é atualmente o maior parceiro comercial de mais de 120 países", disse o interlocutor da agência.

Ao comentar a política tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump, em relação ao Brasil, Carvalho apontou para sua imprevisibilidade e observou que ela incentiva os países a fortalecer laços com parceiros mais confiáveis, como a China.

Donald Trump, presidente dos EUA, durante entrevista coletiva com o então presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, no Roseiral da Casa Branca, em Washington, D.C. EUA, 19 de março de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2025
Notícias do Brasil
Tarifas: quase 60% dos brasileiros afirmam que Trump erra ao pedir fim de julgamento de Bolsonaro
Na quarta-feira (30), Trump assinou um decreto que aumentou os impostos sobre produtos brasileiros para 50%, mas introduziu uma lista de 700 exceções em setores estratégicos como aviação, energia e parcialmente agricultura.
Anteriormente, o senador brasileiro Carlos Viana afirmou que as tarifas dos EUA sobre as mercadorias brasileiras estão relacionadas ao fortalecimento do BRICS.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала