- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militares ucranianos reclamam de seu governo e de equipamentos do Ocidente, diz jornal britânico

© AP Photo / Francisco SecoEm Lvov, soldados ucranianos carregam caixões de militares mortos, 16 de abril de 2024.
Em Lvov, soldados ucranianos carregam caixões de militares mortos, 16 de abril de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 04.08.2025
Nos siga no
Os militares ucranianos reclamam da incapacidade das autoridades em Kiev de tomar decisões oportunas contra os drones russos e de problemas com a sofisticada tecnologia ocidental, escreve o jornal britânico The Times.
O correspondente do jornal conversou com militares da unidade de interceptação do 3º Corpo de Exército das Forças Armadas da Ucrânia, que estão testando tecnologias estadunidenses.

"No inverno, veremos milhares [de drones russos do tipo Geran] por dia, e nosso governo só agora está começando a procurar soluções. Essas soluções eram necessárias ontem", ressaltou um militar ucraniano.

Segundo o artigo, o 3º Corpo de Exército decidiu não esperar que as rodas lentas do processo de aquisição do governo ucraniano começassem a girar e concordou em realizar testes para empresas de armas ocidentais.
O caça multifuncional Su-57 de quinta geração está participando do programa de voo do Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS-2021 em 27 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 04.08.2025
Operação militar especial russa
Conflito na Ucrânia demonstra que armas ocidentais são inúteis em relação às russas, diz mídia
Em particular, a unidade de interceptação está atualmente testando drones interceptadores semiautônomos de uma startup norte-americana.
No entanto, sublinha o jornal britânico, em breve os drones russos começaram a evitá-los com sucesso.

"Fomos os primeiros a encontrar isso […]. Eles [russos] testaram isso em nós. É um novo problema que estamos tentando resolver", apontou um combatente ucraniano.

A fabricante de drones interceptadores enviou novos equipamentos para combater tais manobras. O jornal escreve que nem sempre funcionam bem, pois quanto mais complicado o equipamento, mais problemas tem.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia. O Kremlin afirmou que o fornecimento de armas à Ucrânia pelo Ocidente não contribui para as negociações e terá um efeito negativo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала