- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-oficial da CIA explica por que a aquisição de armas dos EUA para Ucrânia é irreal

© AP Photo / Efrem LukatskyMilitares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022
Militares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2025
Nos siga no
O plano pelo qual a Europa vai adquirir armas dos EUA para a Ucrânia não é viável na prática, uma vez que o volume de produção das armas necessário para Kiev nos Estados Unidos é extremamente limitado, disse em entrevista à Sputnik o ex-oficial da CIA, Larry Johnson.
"É apenas um plano em papel, nada de substancial está por trás dele. Os EUA não terão armas prontas. Sim, a ordem de pedido pode ser feita, mas será preciso esperar. Os mesmos mísseis para os sistemas Patriot – a empresa Lockheed Martin produz apenas 550 ou 700 por ano, eu ouvi duas avaliações. Se considerar que a bateria Patriot lança, digamos, quatro mísseis contra um drone Geran, e a Rússia lança, por exemplo, 500 drones, então você precisa potencialmente de 2.000 mísseis. Lockheed Martin teria fabricado tal quantidade em três anos", disse o interlocutor da agência.
Em sua opinião, o plano para comprar armas dos EUA para Kiev é autoengano; na verdade é inexecutável.
Soldados trabalham em um sistema antimísseis Patriot durante uma apresentação à imprensa das forças alemãs, Bundeswehr, em Warbelow, norte da Alemanha, 18 de dezembro de 2012 - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2025
Panorama internacional
Alemanha quer mandar Patriot para Kiev, mas EUA só conseguem repor sistema em 2026, diz mídia
O presidente dos EUA, Donald Trump, havia anteriormente dito que os Estados Unidos e a União Europeia concordaram em enviar armas americanas para o regime de Kiev, com a Europa suportando os custos.
Os fornecimentos futuros incluirão baterias Patriot, não apenas mísseis. De acordo com a mídia, em Washington insistem que a Alemanha deve comprar o dobro de sistemas de defesa aérea do que foi previamente acordado. França, Itália, República Tcheca, Hungria e outros países já se recusaram a participar da iniciativa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала