- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia é parte integrante da segurança na Eurásia, Ocidente não pode prescindir dela, diz especialista

© Sputnik / Konstantin Mihalchevsky / Acessar o banco de imagensSoldado do 1430º regimento de infantaria motorizada de Guardas das Forças Armadas da Rússia durante treinamentos de tiro na direção de Zaporozhie da operação militar especial
Soldado do 1430º regimento de infantaria motorizada de Guardas das Forças Armadas da Rússia durante treinamentos de tiro na direção de Zaporozhie da operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2025
Nos siga no
A Rússia tem sido e continua sendo parte integrante da segurança estratégica na Europa e na Ásia, o Ocidente não pode prescindir dela, disse o especialista em segurança internacional Mark Episkopos no YouTube.
"É necessário ser realista em termos do estado geral dos assuntos, a situação na frente. A Ucrânia se encontra em uma situação complicada. A Rússia está vencendo na frente de batalha, ela tem uma grande vantagem em reservas humanas e recursos, a economia é muito maior. Todos esses fatores não vão mudar, independentemente do nível de apoio de Kiev do exterior", aponta o especialista.
Episkopos explicou que as negociações devem ser conduzidas de forma construtiva, oferecendo soluções reais para problemas que podem preocupar Moscou.

"Não temos quaisquer alavancas de pressão sobre a Rússia, mas podemos abordar isso na perspectiva da reintegração da Rússia e Europa, cancelamento das sanções [...] Além disso, é do nosso interesse criar agora um sistema abrangente de segurança estratégica na Europa e no Oriente Médio. Isso não pode ser alcançado sem a Rússia", concluiu ele.

Donald Trump na Sala Roosevelt, na Casa Branca. Washington, D.C., 21 de janeiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2025
Panorama internacional
Rússia e EUA ensaiam diálogo, mas Kremlin precisa de garantias concretas, avalia analista
Ontem (6), o presidente russo Vladimir Putin realizou conversas com o representante dos EUA Steve Witkoff no Kremlin, uma conversa que durou mais de três horas. Esta foi a quinta visita do enviado especial de Donald Trump à Rússia em 2025.
Após a reunião, o assessor do presidente russo Yuri Ushakov disse que os líderes dos dois países trocaram ideias sobre a Ucrânia através de Witkoff. Ele chamou o diálogo de útil e construtivo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала