- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia elimina em 1 dia 8 mísseis Storm Shadow, 240 drones ucranianos e 1 lancha não tripulada, diz MD

© Sputnik / Maksim BlinovSistema de mísseis de defesa aérea Pantsir-S dispara durante os exercícios militares Kavkaz 2020, no campo de treinamento de Ashuluk, na região de Astrakhan, na Rússia
Sistema de mísseis de defesa aérea Pantsir-S dispara durante os exercícios militares Kavkaz 2020, no campo de treinamento de Ashuluk, na região de Astrakhan, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2025
Nos siga no
O Exército da Ucrânia perdeu no último dia até 210 militares na área de atuação do agrupamento Sever (Norte), além de três blindados de combate, três peças de artilharia, uma estação de luta contrabateria e dois depósitos de munições, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quinta-feira (7).
O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) tomou no último dia linhas e posições mais vantajosas, atingiu unidades ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Dnepropetrovsk, tendo o adversário perdido mais de 420 militares, três blindados de combate e uma peça de artilharia.
As forças russas de defesa antiaérea eliminaram no último dia oito mísseis de cruzeiro Storm Shadow de produção britânica, uma bomba aérea guiada, um foguete Himars dos EUA e 240 drones ucranianos de asa fixa, detalha o comunicado da entidade militar russa.
As unidades do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) continuaram avançando na profundidade da defesa do adversário, causando ao Exército ucraniano mais de 240 baixas e eliminando três blindados de combate, oito carros, seis peças de artilharia, duas estações de guerra eletrônica e contrabateria, bem como um depósito de meios materiais.
As unidades do agrupamento Yug (Sul) melhoraram sua posição na linha do front, tendo eliminado até 165 militares ucranianos, duas peças de artilharia, dois blindados de combate, uma estação de guerra eletrônica e dois depósitos de munições.
Segundo o comunicado, o Exército russo atingiu um nó ferroviário na região de Dnepropetrovsk, através do qual era efetuado o transporte de armas e equipamentos militares das tropas ucranianas para o Donbass. Além disso, foram atingidos pontos de controle e armazenamento de drones de longo alcance, locais de implantação temporária de tropas ucranianas e mercenários estrangeiros em 133 áreas.
O agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu formações de quatro brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e a República Popular de Donetsk (RPD), o adversário perdeu até 240 efetivos, um tanque um blindado HMMWV, 16 carros, nove estações de guerra eletrônica e quatro depósitos de munições.
Por fim, as unidades do agrupamento de tropas russas Dniepre eliminaram nas últimas 24 horas até 60 militares ucranianos, um blindado de combate, cinco estações de guerra eletrônica, uma estação de luta contrabateria e três depósitos de munições e equipamentos técnico-militares.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала