- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chanceleres de países ocidentais condenam decisão de Israel de lançar operação em Gaza

© AP Photo / Jehad AlshrafiPalestinos carregam sacos de farinha retirados de um comboio de ajuda humanitária a caminho da cidade de Gaza, nos arredores de Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, em 1º de agosto de 2025
Palestinos carregam sacos de farinha retirados de um comboio de ajuda humanitária a caminho da cidade de Gaza, nos arredores de Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, em 1º de agosto de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2025
Nos siga no
Os ministros das Relações Exteriores de Austrália, Alemanha, Itália, Nova Zelândia e Reino Unido divulgaram uma declaração conjunta condenando firmemente a decisão de Israel de realizar uma nova operação militar em larga escala na Faixa de Gaza. O comunicado foi publicado no site oficial do governo britânico.
Mais cedo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o país pretende assumir o controle de todo o território da Faixa de Gaza para garantir um "perímetro de segurança" e, posteriormente, transferir o enclave parcialmente para um novo "governo civil".
Netanyahu acrescentou que Israel não planeja manter o controle permanente sobre Gaza, destacando que o objetivo da operação é exclusivamente a criação da "zona de segurança".

"Os ministros das Relações Exteriores de Austrália, Alemanha, Itália, Nova Zelândia e Reino Unido condenam de forma categórica a decisão do Gabinete de Segurança de Israel de iniciar uma nova operação militar em grande escala na Faixa de Gaza."

A nota acrescenta um apelo "forte e urgente" para que todas as partes e a comunidade internacional unam esforços a fim de encerrar a guerra.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала