- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Netanyahu nega fome em Gaza e acusa ONU de privar população de suprimentos

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensNetanyahu nega fome em Gaza e acusa ONU de privar população de suprimentos
Netanyahu nega fome em Gaza e acusa ONU de privar população de suprimentos - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2025
Nos siga no
Em coletiva de imprensa neste domingo (10), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, voltou a negar que haja fome na Faixa de Gaza, contrariando dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O premier admitiu que há "privação" no enclave, mas atribuiu a responsabilidade ao Hamas e à própria ONU, que, segundo ele, estariam se recusando a distribuir suprimentos aos palestinos.

"As únicas pessoas que hoje estão deliberadamente famintas em Gaza são nossos reféns, por culpa dos monstros do Hamas”, declarou Netanyahu, afirmando que Israel “vencerá a guerra com ou sem o apoio" de outros países.

Durante a conversa com os jornalistas, o primeiro-ministro também disse que vai colocar em marcha "muito em breve" o plano de ocupação total de Gaza. Segundo ele, diante da recusa do Hamas de abaixar as armas, seu país "não tem outra alternativa a não ser terminar o trabalho e derrotar o Hamas".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала