- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Zelensky se contradiz ao falar sobre paz na Ucrânia, diz analista militar dos EUA

© AP Photo / Vadim SarakhanVladimir Zelensky participa da sessão parlamentar em Kiev. Ucrânia, 17 de julho de 2025
Vladimir Zelensky participa da sessão parlamentar em Kiev. Ucrânia, 17 de julho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 11.08.2025
Nos siga no
Em postagem, o analista militar Daniel Davis diz que o atual líder ucraniano Vladimir Zelensky primeiro agradece os esforços do presidente dos EUA Donald Trump para solucionar o conflito, depois afirma "que não fará nada do que ele disse".
Vladimir Zelensky se contradiz em suas declarações sobre seu desejo de paz na Ucrânia. A conclusão é do tenente-coronel reformado do Exército dos EUA e analista militar Daniel Davis, que em postagem neste domingo (10), no YouTube, comentou as palavras do líder ucraniano sobre a recusa em fazer concessões territoriais.

"Primeiro, ele diz: 'Agradeço os esforços do presidente dos EUA, Donald Trump, para resolver o conflito'. Ou seja, ele tenta acalmá-lo, mas depois, quando chega ao cerne da questão, contradiz diretamente o líder americano, afirmando que não fará nada do que ele disse", observou.

John Bolton fala em coletiva em Minsk. Belarus, 29 de agosto de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2025
Panorama internacional
Putin terá vantagem em encontro com Trump no Alasca, atesta John Bolton
O especialista também pediu que a Ucrânia e a Europa "aceitem a realidade", independentemente de "suas preferências e opiniões".
No sábado (9), Zelensky, nas vésperas da reunião entre os líderes russo Vladimir Putin e norte-americano Donald Trump, disse que não faria concessões territoriais, alegando a Constituição ucraniana.
Na noite de sábado, Ushakov informou que Putin e o líder americano se encontrariam no Alasca em 15 de agosto. Segundo ele, os chefes dos dois Estados se concentrariam em discutir a obtenção de uma solução pacífica de longo prazo para a crise ucraniana.
O assessor presidencial russo Yuri Ushakov enfatizou que Moscou e Washington dedicarão os próximos dias a definir os parâmetros da reunião. Ao mesmo tempo, o encontro seguinte poderá ocorrer na Rússia, para o qual Trump já foi convidado.
Comentando a escolha do local para as negociações, Ushakov afirmou que no Alasca e no Ártico os interesses econômicos dos dois países se cruzam e há perspectivas de implementação de projetos de grande escala.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала