- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin terá vantagem em encontro com Trump no Alasca, atesta John Bolton

© Sputnik / Viktor TolochkoJohn Bolton fala em coletiva em Minsk. Belarus, 29 de agosto de 2019
John Bolton fala em coletiva em Minsk. Belarus, 29 de agosto de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2025
Nos siga no
Em entrevista, Bolton diz que Vladimir Putin tem a vantagem de ser pioneiro na negociação "porque seu plano de paz já está sobre a mesa".
O ex-assessor de Segurança Nacional dos EUA durante o primeiro mandato do presidente Donald Trump, John Bolton, afirmou em entrevista à emissora ABC News neste domingo (10), que o presidente russo, Vladimir Putin, terá vantagem no encontro marcado com o homólogo estadunidense, Donald Trump, no Alasca, no próximo dia 15.
"Ele [Trump] deu a Putin a vantagem de ser o pioneiro porque seu plano de paz está sobre a mesa. Já está claro pelas próprias declarações de Trump que ele acredita que Zelensky deveria emendar a Constituição [ucraniana] para que a Ucrânia possa ceder território", disse Bolton.
Encontro no Alasca é possível presságio de redivisão de esferas de influência no mundo, diz à Sputnik ex-chanceler libanês - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2025
Panorama internacional
Encontro no Alasca redesenha esferas de influência no mundo, diz ex-chanceler libanês a à Sputnik
Há poucos dias, o Kremlin e a Casa Branca anunciaram que Putin e Trump se encontrariam no Alasca em 15 de agosto.
Como esclareceu o assessor do líder russo Yuri Ushakov, o enviado especial do presidente dos EUA, Steven Witkoff, durante sua visita à Rússia, mencionou no Kremlin a opção de uma reunião trilateral entre Putin, Trump e o líder atual ucraniano, Vladimir Zelensky, mas o lado russo preferiiu se concentrar na preparação da cúpula bilateral.
Putin disse na quinta-feira (7) que seu encontro com Zelensky é possível, mas que deve haver condições para tais negociações, que ainda estão longe de estar criadas. O próprio Zelensky disse que não faria concessões territoriais, citando a Constituição da Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала