- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo liberta povoados de Suvorovo e Nikonorovka na república de Donetsk, diz MD

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar russo opera unidade de artilharia autopropulsada 2S7M Malka, durante a operação militar especial, em 26 de novembro de 2024
Militar russo opera unidade de artilharia autopropulsada 2S7M Malka, durante a operação militar especial, em 26 de novembro de 2024  - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2025
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia libertaram os povoados de Suvorovo e Nikonorovka na República Popular de Donetsk, relatou na quarta-feira (13) o Ministério da Defesa da Rússia.
Conforme relatos, o Exército russo reforçou as ações ofensivas na direção de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana) na RPD, o que é reconhecido pela mídia ocidental e ucraniana.
Observa-se que as forças russas estabeleceram o controle sobre o povoado de Suvorovo na direção de Krasnoarmeisk.
Essas ações das forças russas ameaçam cercar potencialmente as tropas ucranianas na aglomeração do Krasnoarmeisk-Dimitrov, cortando ativamente as suas linhas de abastecimento e exercendo pressão constante.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, recebe o líder ucraniano Vladimir Zelensky em Downing Street, 10, em Londres, 10 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2025
Panorama internacional
Londres planeja patrocinar operação de falsa bandeira para impedir a paz na Ucrânia, diz especialista
O agrupamento russo Tsentr (Centro) neutralizou no último dia mais de 385 soldados ucranianos, sete blindados, uma caminhonete e uma peça de artilharia de campo.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) eliminou até 170 combatentes inimigos, três caminhonetes, três peças de artilharia de campo, uma estação de guerra eletrônica e três depósitos de munição.
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) o adversário perdeu mais de 265 efetivos, um blindado, seis carros, uma peça de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de munição.
As forças ucranianas sofreram no último dia perdas de mais de 220 militares, um tanque, dois blindados, oito carros, dois obuseiros, quatro estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munição como resultado das atividades do agrupamento russo Zapad (Oeste).
Bandeira da Colômbia (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2025
Operação militar especial russa
Ucrânia sabota adoção de lei da Colômbia crucial para proibir mercenários, diz deputado
Ao mesmo tempo, o agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou até 280 soldados ucranianos, três blindados, quatro carros e duas estações de guerra eletrônica.
O agrupamento russo Dniepre neutralizou mais de 65 combatentes ucranianos, seis estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munição.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou, nas últimas 24 horas, quatro projéteis do sistema Himars, nove bombas guiadas e 240 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
665 aeronaves;
283 helicópteros;
76.916 veículos aéreos não tripulados;
625 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.559 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.585 lançadores múltiplos de foguetes;
28.456 artilharias de campo e morteiros;
39.598 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала