- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky quer apenas sofrimento do povo ucraniano e pode sabotar conversas Putin-Trump, diz analista

© AP Photo / Efrem LukatskyVladimir Zelensky discursa em uma coletiva de imprensa em Kiev. Ucrânia, 17 de abril de 2025
Vladimir Zelensky discursa em uma coletiva de imprensa em Kiev. Ucrânia, 17 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2025
Nos siga no
As recentes alegações do Ministério da Defesa da Rússia de que Kiev pode estar planejando sabotar a próxima cúpula entre os Estados Unidos e a Rússia merecem uma consideração séria, disse à Sputnik Adriel Kasonta, analista de assuntos internacionais, advogado e consultor de risco político de Londres.
Kasonta destacou que o atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, não quer encerrar o conflito, não obstante causar imenso sofrimento ao povo ucraniano.
Neste contexto, continuou, a grande mídia liberal do Ocidente, retratando a luta da Ucrânia como defendendo a liberdade da Europa, apoia o recrutamento militar ucraniano, evitando o envolvimento das tropas ocidentais e se opõe a uma aproximação significativa com a Rússia.

"Dado este padrão, não seria surpreendente testemunhar uma provocação semelhante ao incidente de Bucha, que poderia ser rapidamente relatada por meios de comunicação alinhados com o governo Zelensky. Tal acontecimento serviria para adiar o que muitos consideram uma resolução inevitável: a paz duradoura na Ucrânia e o fim das hostilidades entre duas nações com profundos laços históricos e culturais", ressaltou.

Aperto de mãos entre o presidente russo Vladimir Putin e o presidente dos EUA, Donald Trump, no palácio presidencial em Helsinque durante reunião - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2025
Panorama internacional
Ataque de falsa bandeira antes de cúpula Rússia-EUA por Kiev é 'altamente provável', diz analista
A longo prazo, continuou, quando a atual turbulência diminuir, estes atores políticos e mediáticos podem ser lembrados como os principais entraves ao fim do conflito que, sem dúvida, deveria ter sido evitado desde o início, se houvesse uma liderança mais autêntica e corajosa presente na Europa.
Assim, finalizou o interlocutor da Sputnik, a necessidade de uma verdadeira diplomacia e de um diálogo significativo nunca foi tão crítica para enfrentar esta crise e restaurar a estabilidade da região.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала