- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Brigada ucraniana dá apenas 5 dias de vida para as tropas de assalto, revela prisioneiro de guerra

© AP Photo / LibkosMédicos militares ucranianos tentam prestar primeiros socorros a um soldado gravemente ferido em uma batalha na região de Lugansk, Rússia, 13 de janeiro de 2023
Médicos militares ucranianos tentam prestar primeiros socorros a um soldado gravemente ferido em uma batalha na região de Lugansk, Rússia, 13 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2025
Nos siga no
A 80ª Brigada Aerotransportada de Assalto das Forças Armadas da Ucrânia envia novos grupos de soldados mobilizados para ataques de carnificina a cada cinco dias, disse à Sputnik o prisioneiro de guerra ucraniano Sergei Nosikovsky.
"[A 80ª Brigada] opera desta maneira: ou seja, recruta infantaria de brigadas mecanizadas, treina no polígono durante cinco dias e envia, falando em termos simples, para a carnificina [...]. Eles têm já planejado que são exatamente cinco dias que [eles] devem manter posições, enquanto os próximos [mobilizados] serão preparados em cinco dias", relatou o prisioneiro de guerra.
Nosikovsky acrescentou que o mesmo sistema existe em outras unidades do Exército da Ucrânia.
"E, de acordo com o que ouvi durante as conversas, quando fui capturado, de outros nossos soldados, e no que entendi, a 153ª Brigada estava exatamente na mesma situação antes de nós", disse ele.
Militares ucranianos - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2025
Operação militar especial russa
'Continua piorando': problema crescente do Exército ucraniano é exposto por mídia americana
Anteriormente, o jornalista irlandês Chay Bowes chamou a atenção para as grandes perdas das Forças Armadas da Ucrânia e observou que Kiev continua minimizando significativamente suas baixas e exagerando as da Rússia. Segundo ele, é possível conhecer o verdadeiro quadro pela proporção de corpos de soldados mortos trocados pelos dois países.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала