- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Sucessos atuais das forças russas ditarão termos das conversas Putin-Trump, diz mídia

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovUm sistema de lançador múltiplo de foguetes Grad das Forças Armadas russas, durante a operação militar especial, em 27 de novembro de 2024
Um sistema de lançador múltiplo de foguetes Grad das Forças Armadas russas, durante a operação militar especial, em 27 de novembro de 2024  - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2025
Nos siga no
A situação no campo de batalha russo-ucraniano vai influenciar os resultados das conversas entre o presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo estadunidense, Donald Trump, escreve a revista online Responsible Statecraft.
A publicação destaca que o avanço do Exército russo em direção à cidade de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana), na República Popular de Donetsk (RPD), se tornaria um ponto de virada para um acordo sobre a Ucrânia.

"Os ganhos terrestres podem ser críticos para o sucesso — ou fracasso — das próximas negociações diplomáticas, talvez especialmente no Alasca na sexta-feira [15]", ressalta a publicação.

Segundo o artigo, a Ucrânia enfrenta uma posição desfavorável no campo de batalha, o que deve impedir Kiev de manter suas linhas de defesa no leste.
Ministra de Relações Exteriores da Áustria, Karin Kneissl - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2025
Panorama internacional
'Não se trata de caridade': ex-chanceler austríaca revela interesse real da Europa na Ucrânia
Neste contexto, continua a revista, se a Rússia puder libertar Krasnoarmeisk, então pode ser que os ucranianos decidam que as coisas estão indo tanto contra eles que faz sentido se retirar do resto de Donbass e fazer um acordo.
Assim, finaliza a publicação, a vantagem da Rússia no campo de batalha poderia muito bem ditar a direção das negociações com Trump.
Putin e Trump se encontrarão em Anchorage na sexta-feira (15), às 16h30, horário de Brasília. A cúpula será realizada na base militar de Elmendorf-Richardson. Os políticos se reunirão primeiro um a um, depois com a participação de delegações, depois as negociações continuarão durante um café da manhã de trabalho.
O tema central da reunião será a solução da crise ucraniana, mas as partes também trocarão opiniões sobre a cooperação entre Moscou e Washington. Os líderes discutirão as questões de garantir a paz e a segurança, além de temas da agenda internacional e regional.
Não há previsão de assinatura de documentos durante a reunião. Os líderes falarão sobre os acordos alcançados em entrevista coletiva conjunta.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала