Durante discurso, Lula cita Trump: 'Que não dê palpite aqui neste país'
17:40 21.08.2025 (atualizado: 19:25 21.08.2025)

© Foto / Ricardo Stuckert / Presidência da República
Nos siga no
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou nesta quinta-feira (21) o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, e pediu para que o mandatário estadunidense não se envolva nos assuntos internos do Brasil.
Durante evento em Sorocaba, no interior de São Paulo, no qual o petista entregou 400 veículos utilizados para tratamento odontológico, Lula não deixou de citar o tarifaço norte-americano, sobrando até para os dentistas dos Estados Unidos.
"A palavra correta não é governar, é cuidar. Por isso, que o presidente americano não dê palpite aqui, porque aqui cuidamos nós. […] Não tem lugar nenhum do mundo que tenha a qualidade dos dentistas que tem o Brasil. Lugar nenhum no mundo, nem os Estados Unidos, com a arrogância deles."
Lula também adiantou que deve concorrer no próximo pleito presidencial, em 2026, e pediu para que os apoiadores se preparem para a corrida eleitoral, uma vez que, ao longo dos três mandatos, o petista teria incomodado muita gente.
"Se preparem para a seguinte questão: um mandato do Lula incomodou muita gente. Dois mandatos incomodaram muito mais. Três mandatos, muito, muito mais. Imagina se tiver o quarto mandato, como eles vão ficar incomodados. Então, se preparem, porque tem coisa aí para a frente."


