‍‍Washington deixou de compartilhar dados relacionados às negociações sobre a Ucrânia com aliança 'Cinco Olhos'

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens‍‍ Washington deixou de compartilhar dados relacionados às negociações sobre a Ucrânia com aliança 'Cinco Olhos'
‍‍ Washington deixou de compartilhar dados relacionados às negociações sobre a Ucrânia com aliança 'Cinco Olhos' - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2025
Nos siga no
‍‍A diretora da Inteligência Nacional dos Estados Unidos, Tulsi Gabbard, emitiu uma diretriz que proíbe todas as agências de inteligência norte-americanas de compartilharem informações sobre as negociações de paz entre Rússia e Ucrânia com os países da aliança "Cinco Olhos" — formada pelos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A informação foi divulgada pela CBS News.

A diretiva de Gabbard, datada de 20 de julho, classifica todas as análises e informações relacionadas às negociações de paz entre Rússia e Ucrânia como NOFORN — ou seja, proibidas de serem divulgadas a estrangeiros. Com isso, os dados de inteligência não podem ser repassados a outros países ou cidadãos estrangeiros, sendo permitido apenas o compartilhamento de informações que já tenham sido publicadas anteriormente.

A restrição também se aplica a documentos e relatórios elaborados por órgãos que tenham preparado ou fornecido esses dados de inteligência.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала