- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Vou, sem dúvida alguma, anistiar o 8 de Janeiro', afirma o governador Ronaldo Caiado

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens‍ 'Vou, sem dúvida alguma, anistiar o 8 de Janeiro', afirma Ronaldo Caiado
‍ 'Vou, sem dúvida alguma, anistiar o 8 de Janeiro', afirma Ronaldo Caiado - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2025
Nos siga no
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), se posicionou, nesta sexta-feira (22), sobre as atuais questões políticas do Brasil e os desafios que o país enfrenta, tanto internamente quanto no cenário internacional.
Durante sua participação em um fórum que reuniu líderes do setor público e privado, no Rio de Janeiro, Caiado destacou a importância da pacificação no Brasil e defendeu um governo que, segundo ele, seja capaz de unir o país e dar as respostas necessárias para superar crises econômicas e políticas.
Com aprovação de 88% em Goiás, o governador mais bem avaliado do Brasil, Caiado afirma que sua principal missão no momento é mostrar para o Brasil o que pode ser feito, com base em sua experiência.
Em Metairie, no estado norte-americano de Louisiana, um agente de saúde prepara uma dose de vacina contra a COVID-19, em 29 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2024
Notícias do Brasil
Goiás enfrenta onda de H1N1: escolas são investigadas por surto da gripe
"Se você quer segurança, educação, saúde de qualidade, programas sociais e infraestrutura, está certo? Nos visite, veja o que é possível fazer", afirmou o governador, destacando a importância de projetos eficazes que, segundo ele, transformaram Goiás.
Embora a pesquisa mostre seu elevado índice de aprovação, Caiado sabe que as eleições presidenciais de 2026 exigem mais do que uma boa gestão estadual. Ele acredita que o país precisa de uma liderança com estatura moral.

"Não se pode ter alguém sentado na cadeira maior do que ele. O Brasil precisa de alguém com capacidade para unir os Poderes e restaurar o respeito mútuo entre eles", disse Caiado, referindo-se à importância de um presidente que compreenda as demandas nacionais e internacionais.

Em relação às recentes tensões envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo, que está nos Estados Unidos, Caiado se posicionou contra a postura adotada pelo deputado federal. Para ele, as ações de Eduardo Bolsonaro estão longe de ajudar o país a resolver seus problemas.
"Eu fui o primeiro governador a me posicionar contra o tarifaço. Abri diálogo com a embaixada americana, falei várias vezes com o Gabriel Escobar e sempre me posicionei contra qualquer tarifação", afirmou, criticando os impactos da postura de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas relações com os Estados Unidos.
Para o governador, é inaceitável que um deputado, seja qual for sua posição política, interfira diretamente em questões diplomáticas com o exterior, especialmente se suas ações resultarem em sanções econômicas ao Brasil.
Jair Bolsonaro ao lado de Silas Malafaia e Eduardo Bolsonaro em ato na avenida Paulista, em São Paulo. Brasil, 7 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2025
Notícias do Brasil
'Fogueira de vaidades': mensagens expõem disputa de influência sobre Jair Bolsonaro, diz analista
Ele foi enfático ao declarar que, se estivesse no comando do país, um episódio como o de 8 de Janeiro nunca teria acontecido. "Não admito aquilo. Houve uma conivência do atual governo para que aquilo acontecesse", sugeriu.

Pacificação e anistia

O pré-candidato à presidência ressaltou a necessidade de um líder que tenha independência para tomar decisões e pacificar o Brasil. "Eu sou uma pessoa independente, sempre tive minhas convicções e defendi a direita quando ninguém tinha coragem de fazê-lo", afirmou.
O governador também se posicionou favoravelmente à ideia de uma possível anistia para os envolvidos nos atos do 8 de Janeiro. Ele sugeriu que a situação deveria ser revista e reavaliada, com a intenção de restabelecer a ordem e promover a reconciliação no país. "Eu vou pacificar o Brasil, sem dúvida alguma, anistiar o 8 de Janeiro, e vou mostrar que haverá um presidente à altura do país", disse Caiado.
Ele enfatizou que a pacificação não é apenas uma questão de resolver problemas internos, mas também de garantir que o Brasil volte a ter uma imagem positiva no cenário internacional. Para ele, o país precisa de um governo que tenha autoridade moral e a capacidade de dialogar com os Poderes da República, garantindo a integração e o respeito mútuo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала