- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Valdemar diz que Tarcísio migrará para o PL caso dispute a Presidência da República

© Foto / Divulgação / Partido LiberalO presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. Brasília (DF), 8 de novembro de 2022
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. Brasília (DF), 8 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2025
Nos siga no
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta segunda-feira (25) que, caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decida concorrer à Presidência da República no próximo ano, deixará o Republicanos para se filiar ao Partido Liberal.
"O Tarcísio já declarou na semana passada, em jantar com governadores, que se for candidato a presidente no ano que vem, que ele assina com o PL. Antes disso, há um ano e meio, ele já havia falado isso para mim. Mas hoje ele é candidato a governador e está em outro partido", afirmou Valdemar, durante uma entrevista coletiva, acrescentando que a definição sobre a candidatura de Tarcísio deve ocorrer até o fim deste ano.
Valdemar ainda avaliou que a "única saída" para tentar evitar a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no julgamento sobre a trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF) dependeria de uma intervenção do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No entanto, ele não especificou que tipo de medida teria em mente.

"O Trump é a única saída que nós temos. Não temos outra. Quando o poder judicial se comporta dessa maneira, é a pior coisa que existe para todo o país, porque você não tem para quem recorrer. Este é o nosso problema: todos estão apoiando o Alexandre de Moraes, a maioria. Então nós só temos uma chance: o Trump", afirmou.

Jair Bolsonaro ao lado de Silas Malafaia e Eduardo Bolsonaro em ato na avenida Paulista, em São Paulo. Brasil, 7 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2025
Notícias do Brasil
'Fogueira de vaidades': mensagens expõem disputa de influência sobre Jair Bolsonaro, diz analista

'40 anos em 4': Tarcísio ensaia slogan para presidente

Em evento organizado pelo think tank Esfera Brasil nesta segunda-feira (25), Tarcísio de Freitas ocupou a maior parte de seu tempo de fala pontuando como deveria ser um governo de centro-direita na Presidência da República.
O atual governador de São Paulo defendeu, entre outras pontos, o enxugamento do Estado, a começar pelo corte de ministérios, e usou a Argentina, que conta com nove ministérios, como exemplo.
Sem citar Jair Bolsonaro, Tarcísio escolheu outro político para caracterizar o governo imaginado por ele: Juscelino Kubitschek (1956–1961). Em tom elogioso, o governador citou feitos como o impulsionamento da indústria e a construção da capital, Brasília, durante o mandato do ex-presidente. Tarcísio ainda ensaiou um slogan para o governo que almeja: "40 anos em quatro", parafraseando Kubitschek, que prometeu avanços de 50 anos em cinco.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала