- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Último aviso': EUA podem privar Europa e Ucrânia de seus dados de inteligência, diz analista

© AP Photo / Alex BrandonO presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, o presidente francês, Emmanuel Macron e o presidente dos EUA Donald Trump durante uma reunião na Casa Branca, 18 de agosto de 2025, em Washington
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, o presidente francês, Emmanuel Macron e o presidente dos EUA Donald Trump durante uma reunião na Casa Branca,  18 de agosto de 2025, em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2025
Nos siga no
A UE e a Ucrânia receberão em breve o último aviso dos EUA sobre o fim do conflito ucraniano, após o qual os americanos podem privá-las de seus dados de inteligência, opina Zoltan Koskovics, analista do Centro de Direitos Fundamentais da Hungria, no X.
"Acho que nos próximos dias haverá um último aviso forte à UE e a Kiev sobre o fim da guerra, e depois disso os EUA vão simplesmente privá-los de sua inteligência para sempre. Eles continuarão a vender armas, mas não passarão as coordenadas dos alvos. A Starlink [rede de satélites] será fornecida em termos de mercado", previu ele.
‍‍ Washington deixou de compartilhar dados relacionados às negociações sobre a Ucrânia com aliança 'Cinco Olhos' - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2025
‍‍Washington deixou de compartilhar dados relacionados às negociações sobre a Ucrânia com aliança 'Cinco Olhos'
O The Wall Street Journal havia informado, citando autoridades, que o Pentágono já há vários meses vem proibindo a Ucrânia de usar armas de longo alcance para atacar o território russo em profundidade.
Anteriormente, o vice-diretor do Centro de Estudos Europeus e Internacionais da Escola Superior de Economia da Rússia, Dmitry Suslov, disse à Sputnik que, se a Ucrânia for privada de inteligência e armas dos EUA, Kiev enfrenta uma derrota militar ainda mais rápida no campo de batalha, porque a Europa sem participação dos EUA não vai lidar com o suporte da vida militar da Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала