- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Jornal explica por que as chances de a Ucrânia recuperar o território são míseras

© AP Photo / 65ª Brigada Mecanizada da UcrâniaSoldados ucranianos descansam durante um treinamento em um campo de treinamento na região de Zaporozhie.
Soldados ucranianos descansam durante um treinamento em um campo de treinamento na região de Zaporozhie. - Sputnik Brasil, 1920, 27.08.2025
Nos siga no
A Ucrânia não tem chance de recuperar o território perdido devido ao avanço firme do Exército russo, escreve o The National Interest.
"Dado o sucesso significativo das tropas russas na Ucrânia, as chances de os ucranianos atingirem os objetivos estratégicos declarados de restaurar o controle de Kiev sobre a Ucrânia Oriental (leste da Ucrânia) ou a península da Crimeia são extremamente baixas", escreve o jornal.

Destaca-se que o complexo militar-industrial da Rússia está no mais alto nível, produzindo a cada três meses tanto quanto a OTAN produz em um ano.

Na semana passada, o diretor-geral do consórcio russo Rostec, Sergei Chemezov, disse que entregou às tropas no primeiro semestre 65% da meta anual das armas mais requisitadas pelos militares, destacando que o Ocidente está em choque com este ritmo.
Projéteis de artilharia M795 de 155 mm são empilhados durante o processo de fabricação na Fábrica de Munição do Exército de Scranton em Scranton, Pensilvânia, 13 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2025
Operação militar especial russa
Ucrânia esgota artilharia soviética e russa e depende totalmente de ajuda ocidental, diz relatório
O chefe da Rostec garantiu que serão feitas tantas armas quantas forem necessárias.
"Vou recordar que, desde o início da operação militar especial, a produção de certos tipos de produtos cresceu dezenas de vezes. E continua aumentando a cada ano", concluiu ele.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала