- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA pensam que ainda governam o mundo, mas isso não corresponde à realidade, adverte professor

© AP Photo / Julio CortezEm Baltimore, nos Estados Unidos, uma pessoa caminha em meio à neve perto de uma bandeira nacional, em 3 de janeiro de 2022
Em Baltimore, nos Estados Unidos, uma pessoa caminha em meio à neve perto de uma bandeira nacional, em 3 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2025
Nos siga no
Os Estados Unidos continuam convencidos de que ainda comandam os rumos do mundo, apesar de essa percepção não refletir a realidade atual — afirmou à Sputnik o renomado economista norte-americano Jeffrey Sachs, professor da Universidade de Columbia.

"Infelizmente, em Washington eles ainda pensam que o mundo é dirigido pelos EUA. Então há um contraste entre a autopercepção dos Estados Unidos e a realidade das coisas, e esse contraste é realmente uma fonte de perigo", disse Sachs, que participará na sessão do próximo fórum sobre perspectivas de desenvolvimento da ONU.

O economista apontou que os Estados Unidos foram de fato dominantes até o final do século passado, mas, desde então, o mundo se tornou multipolar e agora há muitos "centros de poder" em vez de um.
Kirill Dmitriev, o CEO e enviado especial do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, na sigla em inglês).  - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2025
Panorama internacional
EUA percebem como a Europa está prolongando o conflito na Ucrânia, diz enviado presidencial russo
Recentemente o professor disse que a OTAN deveria ter sido dissolvida após 1990, quando o presidente soviético, Mikhail Gorbachev, desfez o Pacto de Varsóvia, pois a aliança foi criada como uma arma contra a União Soviética, que deixou de existir.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала