- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Houthis reivindicam primeiro ataque a Jerusalém Ocidental

© AP Photo / Jon GambrellMuro das Lamentações ao lado da Esplanada das Mesquitas, local sagrado dos muçulmanos, na Cidade Velha de Jerusalém, em 16 de outubro de 2023
Muro das Lamentações ao lado da Esplanada das Mesquitas, local sagrado dos muçulmanos, na Cidade Velha de Jerusalém, em 16 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2025
Nos siga no
O movimento Ansar Allah do Iêmen, também conhecido como houthis, afirmou nesta quarta-feira (3) ter realizado um ataque a um alvo em Jerusalém Ocidental pela primeira vez.
De acordo com o porta-voz militar houthi, Yahya Saria, mísseis das Forças Armadas do Iêmen atingiram alvo importante e sensível no oeste de Jerusalém.
"Com um míssil balístico hipersônico Palestine 2, a operação atingiu seu objetivo com sucesso, fazendo com que milhões de rebanhos de sionistas usurpadores fugissem para abrigos", disse o comunicado.
No último domingo (31), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou, em uma reunião ministerial, que Israel eliminou a maioria dos líderes houthis do Iêmen e perseguirá os restantes.
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, durante entrevista coletiva em Tel Aviv. Israel, 13 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.08.2025
Panorama internacional
Netanyahu promete eliminar 'todos os líderes houthis' não obstante crítica de seus parceiros
Os houthis controlam o norte do Iêmen e grande parte da costa iemenita do mar Vermelho, e declararam apoio à Palestina no final de 2023. Desde então vêm lançando centenas de mísseis e drones contra Israel.
O Exército israelense retaliou com diversos ataques aéreos, atingindo inúmeros alvos em áreas do Iêmen controladas pelos houthis.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала