- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Europa não demonstra bom senso no conflito ucraniano, afirma ex-analista da CIA

© AP Photo / David GoldmanUm emblema da CIA é visto em Atlanta (foto de arquivo)
Um emblema da CIA é visto em Atlanta (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2025
Nos siga no
Os líderes europeus tomam decisões sobre a Ucrânia em clima de "pânico", afirmou o ex-analista da Agência Central de Inteligência dos EUA Larry Johnson, classificando como "insano" o plano de fornecer mísseis de longo alcance a Kiev.
Os líderes europeus estão tomando decisões sobre a Ucrânia em meio a ataques de ansiedade e pânico, afirmou Larry Johnson, em entrevista ao canal no YouTube The Duran.

"Nós [Europa] vamos fornecer mísseis de longo alcance agora para a Ucrânia. [...] É simplesmente insano. Quando se fala em pânico, as pessoas estão reagindo emocionalmente, não são guiadas pela razão ou pela lógica, e o que é impressionante é observar as ações dos líderes da União Europeia, com total ausência de razão, sem olhar para a situação real que está ocorrendo", disse Johnson.

Mercenários estrangeiros na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2025
Operação militar especial russa
Mercenários estrangeiros abandonam posições e armas, morrendo ao fugir, diz militar russo
As declarações surgem após o governo britânico anunciar que os países da chamada "coalizão de vontades" manifestaram disposição em fornecer mísseis de longo alcance a Kiev. A reunião ocorreu na quinta-feira em Paris, sob a liderança do primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, e do presidente francês, Emmanuel Macron.
O chanceler russo, Sergei Lavrov, já havia alertado que qualquer carregamento de armas destinado à Ucrânia será tratado como alvo legítimo por Moscou.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia também acusou a OTAN de "brincar com o fogo" e reforçou que o envio contínuo de armamentos ao governo de Kiev prejudica as negociações de paz e terá consequências negativas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала