- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo liberta povoado de Markovo na república de Donetsk, diz MD

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovSoldados de unidades de assalto do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia praticam alinhamento de combate em um campo de tiro na área de retaguarda da operação militar especial russa, na direção de Avdeevka, foto publicada em 6 de julho de 2024
Soldados de unidades de assalto do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia praticam alinhamento de combate em um campo de tiro na área de retaguarda da operação militar especial russa, na direção de Avdeevka, foto publicada em 6 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2025
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia libertaram o povoado de Markovo, na República Popular de Donetsk (RPD), relatou na sexta-feira (5) o Ministério da Defesa da Rússia.
Vale ressaltar que o povoado de Markovo foi libertado em resultado das operações do agrupamento de tropas russas Yug (Sul).
Segundo as informações divulgadas na sexta-feira (5) pelo Ministério da Defesa da Rússia, na última semana, as forças russas atingiram as empresas do setor militar-industrial ucraniano, a infraestrutura de combustível, portuária e de transporte usada pelo Exército ucraniano.
Além disso, o ministério relatou sobre a realização de ataques maciços contra alvos ucranianos nesta semana. Note-se que foram usadas armas de alta precisão e drones. Os ataques ocorreram entre 30 de agosto e 5 de setembro.
Veteranos colombianos que se juntaram às Forças Armadas ucranianas para combater a Rússia posam para uma foto perto de seu Humvee na linha de frente próximo da cidade de Liman, República Popular de Donetsk, 29 de janeiro de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2025
Operação militar especial russa
'Bucha de canhão': revista britânica divulga como ucranianos usam mercenários no front
De acordo com o comunicado semanal do ministério, o agrupamento russo Tsentr (Centro) eliminou, na última semana, até 2.970 efetivos inimigos, quatro tanques e 27 outros blindados.
O agrupamento russo Sever (Norte), no mesmo período, liquidou mais de 1.170 militares ucranianos, três tanques, 11 blindados, 69 carros, 20 peças de artilharia de campo, 13 estações de guerra eletrônica e 49 depósitos de munição.
As baixas adversárias na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) totalizaram mais de 1.460 soldados, 13 blindados, 50 carros, 19 peças de artilharia de campo, nove estações de guerra eletrônica e 23 depósitos de munição.
As forças ucranianas perderam mais de 1.680 homens, dois tanques, 33 blindados, 129 carros, 23 peças de artilharia de campo, 31 depósitos de munição e 51 estações de guerra eletrônica na área de atuação do agrupamento russo Zapad (Oeste).
Veículo blindado AMX-10RC de fabricação francesa é exibido em exposição de equipamentos militares ocidentais capturados das forças de Kiev, em Moscou, 3 de maio de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2025
Operação militar especial russa
Tanques franceses 'se transformam em cinzas' e perdem o sentido de uso, dizem soldados ucranianos
O agrupamento russo Vostok (Leste) liquidou mais de 1.590 soldados ucranianos, um tanque, cinco blindados, 70 carros e 12 peças de artilharia de campo.
O agrupamento russo Dniepre eliminou mais de 450 efetivos adversários, um blindado, 70 carros, sete peças de artilharia, 33 estações de guerra eletrônica e 24 depósitos de munição.
Além disso, a defesa antiaérea russa, na última semana, abateu 12 bombas aéreas guiadas, 13 projéteis do sistema Himars e 1.513 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
666 aviões;
283 helicópteros;
81.880 veículos aéreos não tripulados;
627 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.956 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.589 lançadores múltiplos de foguetes;
29.259 artilharias de campo e morteiros;
41.094 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала