- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Será praticamente impossível chegar a um acordo sobre questões-chave com o lado ucraniano, declara Putin

© Sputnik / Kristina KormilitsynaSerá praticamente impossível chegar a um acordo sobre questões-chave com lado ucraniano, declara Putin
Será praticamente impossível chegar a um acordo sobre questões-chave com lado ucraniano, declara Putin - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2025
Nos siga no
Chegar a um acordo sobre questões-chave com o lado ucraniano será praticamente impossível, disse o presidente russo Vladimir Putin durante o seu discurso no Fórum Econômico do Oriente da Rússia.
"Será praticamente impossível chegar a um acordo com o lado ucraniano sobre questões-chave, mesmo se houver vontade política", disse o chefe de Estado. Putin acrescentou que duvida que haja vontade política para isso por parte da Ucrânia.
A Rússia respeitará as garantias de segurança que devem ser trabalhadas para a Rússia e a Ucrânia, disse o presidente russo Vladimir Putin.
"Nós respeitaremos essas garantias de segurança, que naturalmente devem ser trabalhadas tanto para a Rússia quanto para a Ucrânia", disse ele em seu discurso no Fórum Econômico do Oriente da Rússia.
O presidente russo declarou também que está pronto para o contato com o lado ucraniano, mas não vê sentido nisso.
"Já mencionei muitas vezes que estou pronto para este contato [com o lado ucraniano], mas naquela conferência de imprensa em Pequim [após a visita à China] disse que não vejo muito sentido", disse Putin.
A decisão da Ucrânia em relação à OTAN não pode ser considerada sem levar em conta os interesses da Rússia.
"Sem olhar para a segurança da própria Rússia, tais questões [decisão da Ucrânia sobre a OTAN] não podem ser resolvidas", ressaltou Putin. Ele salientou que a Rússia está completamente insatisfeita com a entrada da Ucrânia na OTAN.
Além do mais, Putin prometeu que a Rússia forneceria segurança à reunião com a Ucrânia em Moscou, observando que o lado russo está pronto.
"O lado ucraniano quer esta reunião e a sugere. Eu disse: 'Estou pronto, por favor venham.' Nós absolutamente forneceremos condições de trabalho e segurança. A garantia é de 100%. Mas se nos dizem: queremos um encontro com você, mas venha para ali e acolá para essa reunião", isso é um pedido excessivo para nós", notou Putin.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала