Falso: imagens de caças venezuelanas sobrevoando navios americanos não são atuais

Nos siga no
Uma fonte bem informada disse à Sputnik que o vídeo que circula nas redes sociais de uma aeronave — supostamente pertencente às Forças Armadas da Venezuela — sobrevoando um navio americano é enganoso.

"Pertence a um vídeo de outros anos", disse a fonte à Sputnik.

A fonte afirmou que as imagens constituem uma das ações de disseminação de mensagens descontextualizadas, parte de uma estratégia de "bandeira falsa" de Washington, com o objetivo de justificar a escalada das tensões no Caribe.

Da mesma forma, a fonte disse à reportagem que a proliferação de conteúdo audiovisual dessa natureza também busca encobrir investigações como a conduzida pelo site especializado The Intercept, que aborda as estratégias da Casa Branca na região próxima à Venezuela.
Em seu relatório, publicado em 5 de setembro, o veículo afirmou que as ações dos EUA, particularmente a suposta destruição de um barco que, segundo autoridades americanas, tinha origem na Venezuela e transportava drogas, constituem uma violação do direito internacional e demonstram crimes perpetrados contra civis.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала