Trump cita possível continuação de 'operações militares' após ataque no mar do Caribe
Trump cita possível continuação de 'operações militares' após ataque no mar do Caribe
Sputnik Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em carta endereçada aos chefes da Câmara dos Representantes, Mike Johnson, e do Senado, Chuck Grassley... 06.09.2025, Sputnik Brasil
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, declarou na última semana que os militares norte-americanos realizaram um "ataque letal" no mar do Caribe contra uma embarcação com drogas que, segundo ele, havia partido da Venezuela.Mais tarde, a Casa Branca esclareceu que o barco a motor atingido, mostrado nas filmagens divulgadas pelos militares, pertencia a "narcoterroristas" da gangue Tren de Aragua. Na ocasião, pelo menos 11 pessoas morreram.O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou Rubio de ser quem de fato define a política da Casa Branca em relação a Caracas e de tentar arrastar Donald Trump para uma aventura armada contra a república bolivariana.Em Caracas, foi reiterado em diversas ocasiões que o uso de navios militares norte-americanos no Caribe não tem relação com o combate ao narcotráfico e serve de pretexto para tentativas de pressão sobre a Venezuela.
américas, mundo, donald trump, marco rubio, mike johnson, estados unidos, caracas, venezuela, câmara dos representantes, senado, forças armadas dos eua, casa branca
américas, mundo, donald trump, marco rubio, mike johnson, estados unidos, caracas, venezuela, câmara dos representantes, senado, forças armadas dos eua, casa branca
Trump cita possível continuação de 'operações militares' após ataque no mar do Caribe
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em carta endereçada aos chefes da Câmara dos Representantes, Mike Johnson, e do Senado, Chuck Grassley, sobre a possibilidade de continuação de "operações militares" após o país ter destruído uma embarcação com drogas no mar do Caribe.
"No momento, é impossível determinar a escala total e a duração das operações militares necessárias. As Forças Armadas dos EUA continuam em prontidão para a realização de novas ações militares", diz o texto da carta, publicada pela jornalista da CNN Alayna Treene na rede social X.
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, declarou na última semana que os militares norte-americanos realizaram um "ataque letal" no mar do Caribe contra uma embarcação com drogas que, segundo ele, havia partido da Venezuela.
Mais tarde, a Casa Branca esclareceu que o barco a motor atingido, mostrado nas filmagens divulgadas pelos militares, pertencia a "narcoterroristas" da gangue Tren de Aragua. Na ocasião, pelo menos 11 pessoas morreram.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou Rubio de ser quem de fato define a política da Casa Branca em relação a Caracas e de tentar arrastar Donald Trump para uma aventura armada contra a república bolivariana.
Em Caracas, foi reiterado em diversas ocasiões que o uso de navios militares norte-americanos no Caribe não tem relação com o combate ao narcotráfico e serve de pretexto para tentativas de pressão sobre a Venezuela.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.