Pelo menos 5 unidades de mercenários latino-americanos servem nas forças ucranianas, calcula a Sputnik

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensPelo menos 5 unidades de mercenários latino-americanos servem nas forças ucranianas, calcula a Sputnik
Pelo menos 5 unidades de mercenários latino-americanos servem nas forças ucranianas, calcula a Sputnik - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2025
Nos siga no
O Batalhão Simón Bolívar, a unidade da Brigada Especial Latina, o grupo da Força Mexicana Miquiztli, bem como o esquadrão Zmei de língua portuguesa e o Batalhão Tormenta Hispana estão lutando na Ucrânia, revela a Sputnik, citando dados de sites de recrutamento de mercenários e páginas de mídia social.
Alguns latino-americanos estão lutando individualmente em outras unidades das Forças Armadas ucranianas. A Sputnik descobriu anteriormente que, na Ucrânia, de acordo com dados de mídia social, quatro mercenários mexicanos que lutavam do lado ucraniano nas brigadas Magura e Khartia foram mortos.
De acordo com as forças de segurança russas, os mercenários do México e da Colômbia foram treinados no uso de drones de ataque em centros de treinamento ligados ao Batalhão Azov, organização terrorista proibida na Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала