- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas da OTAN na Ucrânia seriam truque para prolongar o conflito, diz mídia

© Sputnik / Stanislav Krasilnikov / Acessar o banco de imagensMilitares russos do grupo de forças Tsentr (Centro) disparam um lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad em direção a posições ucranianas no setor de Krasnoarmeisk da linha de frente em meio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia
Militares russos do grupo de forças Tsentr (Centro) disparam um lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad em direção a posições ucranianas no setor de Krasnoarmeisk da linha de frente em meio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2025
Nos siga no
A presença de militares europeus na Ucrânia teria como objetivo manter o conflito em andamento, e não o encerrar, afirmou a revista Strategic Culture.
O artigo critica o envio de tropas estrangeiras para a Ucrânia, sublinhando as consequências disso.

"Tropas estrangeiras na Ucrânia não serão um meio de acabar com a guerra, mas apenas um truque para prolongá-la. Isso pode servir aos interesses de Zelensky e de figuras desequilibradas no sistema europeu, como Kaja Kallas", destacou a publicação.

As tropas dos EUA, parte de uma missão da OTAN para melhorar a defesa da Polônia, se preparam para uma cerimônia oficial de boas-vindas em Orzysz, nordeste da Polônia, 13 de abril de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2025
Operação militar especial russa
Analista turco explica por que europeus não estão prontos para enviar tropas à Ucrânia
Segundo o artigo, o envio de forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) contradiz compromissos de segurança assumidos anteriormente.
Na semana passada, Paris sediou a reunião da chamada "coalizão de dispostos", liderada pelo primeiro-ministro britânico Keir Starmer e pelo presidente francês Emmanuel Macron. O líder francês declarou que 26 países se comprometeram a enviar forças de dissuasão para a Ucrânia após um eventual cessar-fogo. Macron acrescentou ainda que a coalizão iniciará em breve os trabalhos nos aspectos jurídicos e políticos das garantias de segurança para Kiev.
Por sua vez, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia ressaltou que qualquer cenário de implantação de tropas da OTAN na Ucrânia é absolutamente inaceitável para Moscou e pode provocar uma escalada grave do conflito. O órgão classificou as declarações vindas de Londres e outras capitais europeias, sobre a possível presença de contingentes da aliança no território ucraniano, como incitamento à continuação das hostilidades.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала