Itamaraty repudia pressões externas contra a democracia

© Mauro Pimentel / AFPO ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, durante reunião no âmbito do G20, no Rio de Janeiro. Brasil, 22 de fevereiro de 2024
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, durante reunião no âmbito do G20, no Rio de Janeiro. Brasil, 22 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2025
Nos siga no
O governo brasileiro rejeita qualquer uso de sanções econômicas ou ameaças de força contra a democracia do país. Foi o que informou a nota emitida pelo Ministério das Relações Exteriores nesta terça-feira (9).
"O primeiro passo para proteger a liberdade de expressão é justamente defender a democracia e respeitar a vontade popular expressa nas urnas. É esse o dever dos três Poderes da República, que não se intimidarão por qualquer forma de atentado à nossa soberania", diz o texto.
Embora não faça menções, o texto foi divulgado horas após comentários da porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, que afirmou que o presidente norte-americano Donald Trump "não tem medo" de usar o poder militar para proteger a liberdade de expressão no mundo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала