- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Analista turco prevê caos na França em meio à turbulência política no país

© AP Photo / Dylan MartinezEmmanuel Macron, presidente francês, durante sessão de abertura da conferência Acelerador Africano de Fabricação de Vacinas, em Paris, França, 20 de junho de 2024
Emmanuel Macron, presidente francês, durante sessão de abertura da conferência Acelerador Africano de Fabricação de Vacinas, em Paris, França, 20 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2025
Nos siga no
Crise política interna na França pode se transformar em caos no contexto das tentativas do presidente dos EUA, Donald Trump, de mudar o equilíbrio de poder na Europa, escreve o portal turco Haber 7.
O portal sublinha que o novo passo do presidente francês, Emmanuel Macron, pode não ser suficiente para salvar a França de um futuro sombrio.
Segundo a matéria, há três possíveis cenários de desenvolvimento da situação: a impossibilidade de formar um novo governo, a realização de eleições antecipadas e o fortalecimento da posição da líder do partido Reagrupamento Nacional no parlamento francês, Marine Le Pen.

"Os eventos atuais podem mergulhar o país em um período de incerteza, instabilidade e até caos", ressalta a publicação.

Além disso, enfatiza o artigo, por um lado cresce a pressão do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, por outro – as tentativas de Trump de redesenhar a política europeia.
Bandeira francesa hasteada antes da chegada do presidente francês Emmanuel Macron para se encontrar com o primeiro-ministro holandês Mark Rutte em Haia, Países Baixos, 30 de janeiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2025
Panorama internacional
Governo da França será substituído por forças ainda mais perigosas, diz analista húngaro
Neste contexto, continua o portal, a França, no epicentro dessa tempestade global, corre o risco de se tornar um país incontrolável, lutando contra crises internas.
Assim, finaliza a publicação, aquela que já foi uma grande potência hoje luta para não ficar sob os escombros de sua própria destruição.
Em 8 de setembro, o parlamento francês expressou um voto de desconfiança ao governo do atual primeiro-ministro François Bayrou, que renunciará.
Em seu discurso antes da votação, o primeiro-ministro falou dos muitos problemas do país, particularmente a crescente dívida pública, tentando justificar as medidas de austeridade propostas pelo governo. Sua renúncia não resolveria esses problemas, disse Bayrou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала