- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Espero condenação': deputado do PT diz que Brasil está em momento crucial e pede condenação de Bolsonaro

© Banco de Imagens da Câmara dos DeputadosDeputado federal Rogério Correia (PT-MG)
Deputado federal Rogério Correia (PT-MG) - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2025
Nos siga no
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) se manifestou com firmeza em relação às expectativas para o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que acredita em uma condenação clara e decisiva, apesar de possíveis divergências no processo.
Na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), o parlamentar destacou que, embora a dosimetria da pena e a análise das preliminares possam gerar discussões entre os ministros, o conteúdo geral do julgamento não deixa dúvidas quanto à culpabilidade de Bolsonaro.
"Eu espero que haja uma condenação hoje, com a formação do placar de 3 a 0, e quem sabe amanhã, a democracia em nosso país possa comemorar uma verdadeira goleada de 5 a 0", afirmou Correia, ao referir-se à importância de um veredito firme contra o ex-presidente nesta quarta-feira (10).
Para o parlamentar, o Brasil está em um momento crucial e a condenação de Bolsonaro é fundamental para garantir a estabilidade democrática no país e evitar novas tentativas de golpe de Estado.
Barroso: julgamento de Bolsonaro no STF será definido por provas, não por política - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2025
Barroso: julgamento de Bolsonaro no STF será definido por provas, não por política
Rogério Correia ressaltou que as evidências contra Bolsonaro são claras, especialmente as provas apresentadas pelo ministro Alexandre Moraes, que, segundo ele, foram sólidas e consistentes.
"As provas foram muito claras, acumuladas não apenas na delação, mas também nas provas concretas mostradas ontem no voto do Alexandre Moraes, com muita consistência", disse o deputado, referindo-se à apresentação de provas no julgamento que envolvem ameaças à democracia e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado também mencionou que o processo já está sendo analisado há quase três anos e que as ameaças feitas por Bolsonaro, especialmente a partir de 2021, demonstram a gravidade da situação.
"Se você considerar que as ameaças ao Supremo, à urna eletrônica, vêm desde junho de 2021, nós pegamos na CPMI do golpe a data de 7 de setembro de 2021, quando houve aquele ato, que foi uma verdadeira ameaça ao sistema democrático", afirmou. Para ele, o episódio foi um risco real à democracia e poderia até ter levado à decretação de um Estado de Sítio.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала