- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Premiê húngaro: União Europeia quer usar o conflito na Ucrânia para privar países de soberania

© AP Photo / Denes ErdosViktor Orbán, primeiro-ministro húngaro, fala durante coletiva de imprensa com Ulf Kristersson, homólogo da Suécia, no Mosteiro Carmelita em Budapeste, Hungria, 23 de fevereiro de 2024
Viktor Orbán, primeiro-ministro húngaro, fala durante coletiva de imprensa com Ulf Kristersson, homólogo da Suécia, no Mosteiro Carmelita em Budapeste, Hungria, 23 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2025
Nos siga no
A União Europeia (UE) quer usar o conflito na Ucrânia como pretexto para privar países de soberania, disse o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán na rede social X.
"A União Europeia quer usar o conflito na Ucrânia como pretexto para nos amarrar a todos financeiramente. Nós devemos olhar além do campo de batalha, para o futuro da própria UE", escreveu ele.

Em sua opinião, a elite de Bruxelas está promovendo a ideia da dívida coletiva para privar os países de sua soberania.

Em agosto, a chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Kaja Kallas, disse que os países da UE forneceram à Ucrânia 25 bilhões de euros (R$ 159 bilhões) de assistência militar este ano e 63 bilhões (400 bilhões) desde fevereiro de 2022.
Bandeiras da União Europeia balançam ao vento do lado de fora da sede da UE em Bruxelas. Bélgica, 3 de setembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2025
Panorama internacional
Análise: UE mantém política de sanções à Rússia para evitar admitir fracasso de sua estratégia
Além disso, a Comissão Europeia apresentou em meados de março sua nova estratégia de defesa "Rearmando a Europa". Mais tarde, o título do documento foi alterado para "Prontidão 2030", menos agressivo devido aos protestos de vários Estados-membros da UE. A estratégia consiste em angariar cerca de 800 bilhões de euros (R$ 5,09 trilhões) ao longo de quatro anos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала