- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia usa drones de engodo que esgotam defesa antiaérea da Ucrânia, diz revista

© Sputnik / Pavel LisitsynPilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, 2 de novembro de 2023
Pilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2025
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia usam drones de engodo, que sobrecarregam o sistema de defesa aérea da Ucrânia, relata a revista The National Interest (TNI).
"Moscou começou a lançar drones, cuja fabricação é barata, mas imitam munições muito mais caras e desperdiçam recursos críticos da defesa aérea ucraniana", relata o artigo.

Segundo o jornal, até metade dos drones utilizados em ataques massivos são “iscas”. Eles imitam os drones de ataque russos Geran. No radar, os drones de engodo são indistinguíveis dos verdadeiros, por isso os operadores de sistemas antiaéreos, estando sobrecarregados, podem deixar passar o meio aéreo ou gastar um míssil caro em um alvo falso barato.

Operador de drones de reconhecimento Supercam do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) na área da operação militar especial da Rússia em Avdeevka, em 31 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2025
Operação militar especial russa
Rússia aumenta produção de drones de fibra óptica imunes à interferência, relata jornal
Anteriormente, a revista Forbes escreveu que as Forças Armadas da Ucrânia enfrentam escassez de equipamentos devido aos avanços do Exército russo, garantidos por ataques precisos de drones de ataque.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала