- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Índia apoia iniciativas dos EUA visando solução pacífica do conflito na Ucrânia, diz Modi

© AP Photo / Ben CurtisO presidente dos EUA, Donald Trump, conversa com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, durante coletiva de imprensa no Salão Leste da Casa Branca. Washington, D.C., EUA, 13 de fevereiro de 2025
O presidente dos EUA, Donald Trump, conversa com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, durante coletiva de imprensa no Salão Leste da Casa Branca. Washington, D.C., EUA, 13 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2025
Nos siga no
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse nesta terça-feira (16) que Nova Deli apoia as iniciativas dos EUA visando à solução pacífica do conflito na Ucrânia.

"Obrigado, meu amigo, presidente Trump, pelo seu telefonema e pelas calorosas felicitações no meu 75º aniversário. Assim como você, também estou totalmente comprometido em levar a parceria global e abrangente Índia-EUA a novos patamares. Apoiamos suas iniciativas para uma resolução pacífica do conflito na Ucrânia", disse Modi na rede social X.

O presidente dos EUA, Donald Trump, também fez uma publicação nas redes sociais afirmando que teve uma ligação "maravilhosa" com o primeiro-ministro indiano.
"Acabei de ter uma conversa telefônica maravilhosa com meu amigo, o primeiro-ministro Narendra Modi. Desejei a ele um feliz aniversário! Ele está fazendo um trabalho incrível. Narendra: obrigado pelo seu apoio para acabar com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia!", escreveu Trump no Truth Social.
Narendra Modi e Xi Jinping - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2025
Panorama internacional
Rivalidade em 2º plano: como a guerra comercial dos EUA jogou a Índia nos braços da China?
As relações entre a Índia e os Estados Unidos ficaram tensas depois que os EUA impuseram uma tarifa de 50% sobre produtos indianos.
Washington também tenta convencer Nova Deli a parar de comprar petróleo russo, algo que o país asiático se recusa a fazer, alegando seus próprios interesses e necessidades energéticas domésticas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала