- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Membro do Hamas fala pela primeira vez desde ataque no Catar e acusa EUA de serem mediadores ruins

© AP Photo / Bilal HusseinGhazi Hamad, membro do gabinete político decisório do Hamas, fala durante uma entrevista em outubro de 2023
Ghazi Hamad, membro do gabinete político decisório do Hamas, fala durante uma entrevista em outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2025
Nos siga no
O membro do gabinete político do Hamas Ghazi Hamad fez primeira aparição pública, nesta quarta-feira (17), desde o ataque israelense aos integrantes do grupo em Doha, Catar, na última semana.
Hamad apareceu em uma entrevista ao vivo transmitida pelo canal catari Al-Jazeera e acusou os Estados Unidos de serem um mediador ruim e de se alinharem a Israel.
Danos são vistos após um ataque israelense ter como alvo um complexo que hospedava a liderança política do Hamas em Doha, Catar, 10 de setembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2025
Panorama internacional
Após ataque no Catar, países árabes reconsiderarão relações com Israel
Ao canal ele e o resto da equipe de negociação estavam analisando uma proposta de cessar-fogo dos EUA quando, "menos de uma hora após o início da reunião, ouvimos as explosões", disse Hamad.
O ataque matou cinco membros do médio escalão do Hamas e um oficial de segurança local.
"Temos experiência nos sons dos mísseis e entendemos que se tratava de um ataque israelense. Saímos do local rapidamente e, graças a Deus, sobrevivemos", afirmou Hamad. O membro do Hamas também declarou que foram "cerca de 12 mísseis em menos de um minuto".
Também nesta quarta-feira, o Ministério das Relações Exteriores do Catar emitiu um comunicado condenando "nos termos mais veementes" a ofensiva terrestre de Israel em Gaza. O ministério escreveu na rede social X que a operação marcou uma "extensão da guerra de genocídio" contra os palestinos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала