- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ocidente falhou em afastar Rússia da liderança no setor nuclear, relata Rosatom

© Sputnik / Yevgeny BiyatovLogotipo da empresa estatal de energia nuclear russa Rosatom no fórum internacional Semana de Energia Russia, em Moscou, Rússia, foto publicada em 6 de outubro de 2017
Logotipo da empresa estatal de energia nuclear russa Rosatom no fórum internacional Semana de Energia Russia, em Moscou, Rússia, foto publicada em 6 de outubro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2025
Nos siga no
A Rússia continua sendo líder mundial no enriquecimento de urânio para usinas nucleares, e o Ocidente não consegue mudar essa situação, segundo Kirill Komarov, vice-diretor da Rosatom.
Ele afirma que cerca de 40% do mercado global de enriquecimento é dominado pela Rússia, e 25% das usinas nucleares dos EUA dependem do urânio russo para funcionar. Komarov destacou que, apesar dos esforços ocidentais para reduzir essa dependência, a Rússia mantém sua posição dominante.
Além disso, o país é o maior construtor de usinas nucleares no exterior: 22 dos 25 blocos em construção no mundo usam tecnologia russa, representando uma participação global entre 85% e 90% nesse setor.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала