- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo prevalece totalmente sobre ucranianos em termos de drones, diz ex-militar ucraniano

© Sputnik / Yevgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensO treinamento dos operadores de drones russos
O treinamento dos operadores de drones russos - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2025
Nos siga no
As tropas russas agora têm uma notável superioridade aérea sobre as forças ucranianas, incluindo em drones de ataque, disse à Sputnik o ex-militar ucraniano com o codinome Prometei, que desertou para o lado russo e passou a integrar o Batalhão Voluntário Independente.
Prometei apontou que as forças russas têm um grande número de equipamentos e uma organização desenvolvida, mas o inimigo é ajudado pelo apoio dos países ocidentais.

"A situação na linha de frente agora é que há vantagens do lado russo. Muito mais combatentes e mais recursos são alocados para a área de drones. Já entenderam que atacar com grandes grupos é ineficaz", ressaltou.

Então, continuou, primeiro é feito um preparo de artilharia com ajuste usando o drone Mavic, depois entram em ação drones FPV e veículos de cruzeiro.
Vladimir Zelensky participa da sessão parlamentar em Kiev. Ucrânia, 17 de julho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2025
Operação militar especial russa
Revista estadunidense explica por que Kiev não tem chance nenhuma de ganhar no conflito com Moscou
Depois disso, continuou, as unidades de assalto entram em pequenos grupos e limpam ou eliminam os remanescentes das forças inimigas.
Assim, finalizou o interlocutor da agência, os militares russos continuam usando todas as oportunidades com a mais alta eficácia.

O Batalhão Voluntário Independente é formado por ex-integrantes das Forças Armadas da Ucrânia que criaram um movimento de resistência contra o governo da Ucrânia.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала