- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Flotilha da Liberdade alerta sobre ataque israelense iminente

© AP Photo / Salvatore CavalliAtivistas da coalizão Flotilha da Liberdade embarcam no barco Madleen antes de zarpar para a Faixa de Gaza, partindo do porto siciliano de Catânia. Itália, 1º de junho de 2025
Ativistas da coalizão Flotilha da Liberdade embarcam no barco Madleen antes de zarpar para a Faixa de Gaza, partindo do porto siciliano de Catânia. Itália, 1º de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2025
Nos siga no
A Flotilha Liberdade anunciou que os passageiros a bordo de seus navios receberam alertas de seus respectivos governos, alertando que Israel está se preparando para intensificar o ataque à flotilha.
Em um comunicado publicado em sua conta oficial nas redes sociais, a flotilha afirmou que os alertas vieram dos governos de Luxemburgo, Alemanha e Itália. O documento ainda acrescentou que "a situação continua a se desenvolver enquanto trabalhamos para verificar esses alertas".
A Flotilha Liberdade foi criada em 2010 e orienta seus trabalhos em prol da população palestina, em apoio à dignidade e humanidade daquele povo. O grupo é composto por iniciativas de diferentes partes do mundo, que trabalham para acabar com o bloqueio israelense contra Gaza.
Palestinos deslocados caminham por um acampamento improvisado ao longo da costa de Deir al-Balah, na Faixa de Gaza, em setembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2025
Panorama internacional
Israel afirma que 350 mil pessoas deixaram a cidade de Gaza no primeiro dia da nova ofensiva

Itamaraty condena ataque contra a Flotilha Global Sumud

A Flotilha Global Sumud, que conta com brasileiros em sua tripulação, foi alvo de ataque de drones na noite da terça-feira (23).
Hoje (24), o Ministério das Relações Exteriores brasileiro publicou uma nota repudiando o ataque, o qual descreveu como "injustificado" e "inadmissíveis atos violentos".

"Ao reforçar o caráter pacífico e humanitário da flotilha, o Brasil insta, novamente, as autoridades israelenses a não realizar qualquer tipo de ação que ponha em risco a incolumidade dos civis e das embarcações", atentou o comunicado.

Além do Brasil, os governos de Espanha e Itália também condenaram os ataques e anunciaram o envio de um navio auxiliar para acompanhar a flotilha.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала