Justiça da África do Sul ordena confisco de ativos do Google em favor da Rússia

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensJustiça da África do Sul ordena confisco de ativos do Google em favor da Rússia
Justiça da África do Sul ordena confisco de ativos do Google em favor da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2025
Nos siga no
O Supremo Tribunal da África do Sul autorizou o confisco dos ativos do Google International LLC em território sul-africano, atendendo a uma decisão do Tribunal Arbitral de Moscou.

A Rússia também enviou pedidos semelhantes a cortes na Ásia, Europa e outras partes da África, mas apenas a África do Sul decidiu pelo bloqueio dos bens. A decisão marca um precedente jurídico relevante em disputas internacionais envolvendo grandes corporações e sanções cruzadas.

O caso teve início em julho, quando o administrador judicial Valery Talyarovsky alegou que a filial russa do Google transferiu indevidamente cerca de 9,5 bilhões de rublos (R$ 620 milhões) em dividendos à sede americana. O tribunal de Moscou considerou as operações ilegais e determinou o ressarcimento.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала