Tóquio evita mencionar EUA como realizador dos ataques nucleares contra Hiroshima e Nagasaki

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensTóquio evita mencionar EUA como realizador dos ataques nucleares contra Hiroshima e Nagasaki
Tóquio evita mencionar EUA como realizador dos ataques nucleares contra Hiroshima e Nagasaki - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2025
Nos siga no
O premiê do Japão, Shigeru Ishiba, voltou a ignorar a questão dos jornalistas se ele acredita que é correta a posição do governo, que por 80 anos após a Segunda Guerra Mundial nunca protestou aos EUA sobre os bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki.

"Desde o início, o governo japonês deixou claro que o uso de armas nucleares devido ao seu colossal poder destrutivo é contrário ao espírito do humanismo subjacente ao direito internacional", afirmou o político.

Ishiba relembrou mais uma vez que, durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU, ele declarou que o objetivo final da humanidade deve ser alcançar um mundo sem armas nucleares.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала