Moscou acolhe exposição Ombro a Ombro dedicada à história da amizade entre Rússia e Coreia do Norte

Nos siga no
A exposição mostra a história conjunta desde a libertação da Coreia da ocupação japonesa em 1945 e assistência da URSS à resistência norte-coreana contra a agressão dos EUA em 1950–1953 e até a contribuição norte-coreana para a recente libertação dos ocupantes ucranianos da região russa de Kursk.

Os visitantes do Museu da Vitória em Moscou podem conhecer as notas escritas pelos heróis norte-coreanos que libertavam a região de Kursk, desenhos infantis, bandeiras da pátria, sacos com terra natal que eles mantinham perto do coração e a arte do seu país inspirada pela sua façanha.

"Oxalá esta exposição se torne para nós todos não só uma oportunidade de prestar homenagem ao passado glorioso, mas também uma fonte de inspiração para o futuro fortalecimento da amizade entre a Rússia e a Coreia do Norte", sublinhou na abertura do evento a vice-ministra da Cultura russa, Zhanna Alekseeva.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала