- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD: tropas russas libertam Novopavlovka na RPD e Alekseevka na região de Dnepropetrovsk

© Sputnik / Viktor Antonyuk / Acessar o banco de imagensCombatentes do Grupo Wagner perto de Artyomovsk, na República Popular de Donetsk (RPD)
Combatentes do Grupo Wagner perto de Artyomovsk, na República Popular de Donetsk (RPD) - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2025
Nos siga no
As tropas russas libertaram Novopavlovka na República Popular de Donetsk (RPD) e concluíram a libertação de Alekseevka na região de Dnepropetrovsk, informou o Ministério da Defesa russo hoje (15).
Além disso, as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 190 militares em 24 horas na zona de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte).
Paralelamente, o agrupamento russo Tsentr (Centro) derrotou unidades de 17 brigadas ucranianas e um regimento em várias regiões da RPD e da região de Dnepropetrovsk, com o inimigo sofrendo mais de 460 baixas.
Ao mesmo tempo, as forças do agrupamento de tropas Vostok (Leste) eliminaram até 290 militares das Forças Armadas da Ucrânia em 24 horas.
Por sua vez, as unidades do agrupamento russo Dniepre eliminaram em 24 horas até 80 militares das Forças Armadas da Ucrânia, cinco peças de artilharia, incluindo dois obuseiros M777 de 155 milímetros fabricadas nos EUA e um equipamento de artilharia Bogdana de 155 milímetros, além de uma estação de guerra eletrônica e um depósito de munições.
Militares ucranianos se preparam para atirar contra posições russas com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2025
Operação militar especial russa
Rússia liberta mais 2 povoados na região de Carcóvia e república de Donetsk, diz Defesa russa
As unidades do agrupamento Yug (Sul) eliminaram, em sua área de atuação, mais de 175 militares das Forças Armadas da Ucrânia na RPD, além de um veículo blindado de combate HMMWV fabricado nos EUA e um veículo blindado Kazak.
Já o agrupamento Zapad (Oeste) ocupou posições mais vantajosas, com as tropas ucranianas registrando até 220 baixas neste setor.
Por fim, os sistemas russos de defesa antiaérea abateram em 24 horas oito bombas aéreas guiadas e 142 drones da Ucrânia.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
667 aviões;
283 helicópteros;
90.281 veículos aéreos não tripulados;
632 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.518 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.600 lançadores múltiplos de foguetes;
30.478 peças de artilharia de campo e morteiros;
44.011 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала