- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia ligada ao Hamas acusa Israel de matar família de 11 pessoas durante cessar-fogo

© AP Photo / Leo CorreaPrédios que foram destruídos durante as operações terrestres e aéreas israelenses no norte da Faixa de Gaza, em outubro de 2025
Prédios que foram destruídos durante as operações terrestres e aéreas israelenses no norte da Faixa de Gaza, em outubro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2025
Nos siga no
Onze pessoas de uma mesma família foram mortas em um ataque aéreo israelense a um carro na cidade de Gaza, informou a emissora Al-Aqsa, nesta sexta-feira (17). Havia três mulheres e sete crianças no carro, informou a reportagem.
De acordo com apuração da agência Reuters, os militares israelenses não comentaram o incidente, enquanto o Hamas acusou Israel novamente de violar o cessar-fogo.
Mais cedo na sexta-feira, o grupo palestino pediu aos mediadores que pressionassem pelas próximas medidas do cessar-fogo, incluindo a reabertura da fronteira, a entrada de ajuda humanitária, o início da reconstrução, a criação de uma administração e a conclusão da retirada de Israel.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (à esq.), discursa aos olhares do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em outubro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2025
Panorama internacional
Em meio a cessar-fogo, Benjamin Netanyahu ameaça Hamas: 'O inferno se instalará'
Israel afirmou na quinta-feira (16) que estava se preparando para a reabertura da passagem de Rafah, em Gaza, com o Egito, para permitir a entrada e saída de palestinos, mas não divulgou uma data, pois trocou acusações com o Hamas sobre as violações do cessar-fogo.
Outros elementos não resolvidos do plano incluem o desarmamento de militantes e a futura governança na Faixa de Gaza.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала