- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Analista explica como Ocidente perdeu bilhões implantando empresas de Defesa no oeste da Ucrânia

© Sputnik / Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensLançamento de combate de um míssil do sistema de mísseis tático-operacional Iskander para destruir hangares com equipamento militar e munições das Forças Armadas ucranianas durante a operação militar especial
Lançamento de combate de um míssil do sistema de mísseis tático-operacional Iskander para destruir hangares com equipamento militar e munições das Forças Armadas ucranianas durante a operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2025
Nos siga no
A Rússia convenceu a OTAN de que o bloco poderia instalar com segurança depósitos de armas e empresas de defesa no oeste da Ucrânia, e depois começou a destruir metodicamente essas instalações, disse o analista militar e ex-oficial de inteligência dos EUA Scott Ritter no YouTube.
"A Rússia permitiu que a OTAN colocasse no oeste da Ucrânia capacidades de defesa, depósitos de armas. [...] Se ela tivesse agido com determinação logo, esses armazéns e instalações industriais de defesa teriam sido construídos em território da OTAN, o que significa que estariam fora do alcance da Rússia", destacou ele.
De acordo com ele, a Rússia criou habilmente a aparência de que a Ucrânia ocidental é uma região completamente segura para a implantação de várias instalações militares, e os aliados da OTAN de Kiev caíram nesse truque.
Um militar do grupo de combate Tsentr das Forças Armadas russas prepara um helicóptero de reconhecimento e ataque Ka-52 para um voo na zona de uma operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2025
Operação militar especial russa
Ataques russos contra energia ucraniana eliminaram 60% da produção de gás da Ucrânia, diz mídia

"Ao fim e ao cabo o Ocidente investiu centenas de bilhões de dólares para criar essas instalações na Ucrânia ocidental. [...] E na semana passada a Rússia as destruiu. […]Os russos simplesmente explodiram essas estruturas e continuarão a destruí-las. Todos os investimentos ocidentais foram pelo cano abaixo", ressaltou Ritter.

Moscou tem advertido repetidamente os países ocidentais que as entregas de armas para a Ucrânia não mudam nada e só prolongam o conflito.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала